Internautas denunciam criadouro de mosquito em casa com piscina abandonada em JP

16
COMPARTILHE

Internautas denunciaram nessa terça-feira (21), através das redes sociais, um possível criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, numa uma casa com piscina que estaria abandonada na avenida Sapé, em Manaíra, na Orla de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com as denúncias, a residência estaria abandonada há mais de um ano e, com as chuvas, a piscina teria enchido e se transformado num criadouro de mosquitos. Os internautas dizem ainda que muitos moradores da vizinhança já teriam contraído doenças como dengue e a mais recente zika.

Pelo menos sete edifícios circundariam a casa e a foto teria sido tirada por um morador de um dos prédios locais.

O gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Nilton Guedes, informou que vai mandar uma equipe ao local nesta quarta-feira (22) para verificar a denúncia.

O gerente informou que diariamente a população entra em contato com o órgão para denunciar locais com possibilidade de focos de mosquitos e isso contribui muito para o trabalho feito pelos técnicos que fazem o controle de vetores.

Nilton informou que a população pode fazer denúncias através do Disk Dengue, no número 3214-5718. Outro telefone que também pode usado para contatar a gerência é o 3218-9357.

Porém, ele explicou que nem sempre há larvas de mosquitos em locais com água suja e parada. “Esse local já pode ter sido alvo do trabalho de controle através da colocação de larvicidas, mas só saberemos isso nesta quarta quando mandarmos uma equipe verificar”, reforçou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas