Internautas dizem que esgoto ? aberto em praia de JP, mas Seinfra nega e explica

20
0
COMPARTILHE

Os internautas usaram as redes sociais e o WhatsApp para compartilhar um vídeo no qual consta imagens de uma suposta abertura de galeria na areia para escoamento de esgoto na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. A Secretaria de Infraestrutura da Capital, por meio do Twitter da prefeitura, explicou o caso nesta terça-feira (26) e negou que se tratasse de algum tipo de poluição ou irregularidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No vídeo, o cinegrafista amador diz que está no Cabo Branco, narrando que uma vala é aberta na areia para levar esgoto ao mar e pede para que as pessoas não tragam crianças para o local.

No trecho que ele filma, um grupo de homens com fardamento semelhante ao da Seinfra aparece abrindo uma vala na areia para escoamento de uma água escura, descrita pelo cinegrafista como esgoto.

Pelo Twitter, a Seinfra explicou que “o trabalho visto no vídeo é feito em uma galeria de águas pluviais [proveniente das chuvas]. Com o movimento da maré, o local acumula água do mar e areia. Após alguns dias, a água tende a ficar com um aspecto um pouco turvo [escuro], por conter material orgânico”.

A Secretaria finaliza as postagens dizendo que “a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Seinfra realizam fiscalizações periódicas no local. Sempre que água servida é depositada de forma irregular nas galerias pluviais, o infrator é notificado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas