Internautas lançam mobilização para acompanhar gestão de Luciano Cartaxo

12
0
COMPARTILHE

Os movimentos ‘João Pessoa que Queremos‘ e ‘Minha Jampa‘ se uniram para o lançamento da campanha #DeOlhoEmCartaxo, ação que tem como objetivo acompanhar, fiscalizar, analisar e cobrar promessas de campanha feitas pelo prefeito reeleito da Capital, Luciano Cartaxo. 

Leia mais Notícias no Portal Correio


“Estamos no Brasil em 10 cidades e fazemos parte da ‘Rede Nossas Cidades’, que tem sede no Rio de Janeiro, com a missão de estimular o exercício da cidadania. Participar do planejamento e da gestão é um direito inalienável que temos e um dever também enquanto cidadãos orgânicos. Não somos oposição, somos cidadãos comprometidos com a cidade que vivemos e dispostos a doar tempo para fazer dela um lugar melhor. É importante que todos saibam que prefeitos passam, mas a gente ficará, seja ele qual for”, explicou Andréa Porto-Sales, co-fundadora da ‘Minha Jampa’.

Em dois dias de lançamento nas redes sociais, a campanha #DeOlhoEmCartaxo alcançou mais de dois mil internautas e contará com publicação de material explicativo e vídeos das ações nos próximos dias. A participação na mobilização é aberta a qualquer pessoense.

Os interessados serão informados sobre como participar do acompanhamento da gestão em suas áreas de interesse e ajudarão a compor um banco de dados sobre gastos, projetos urbanos, obras em andamento e qualidade dos serviços prestados pela administração pública de João Pessoa.

Idealizadores

‘Minha Jampa’ é uma rede de mobilização que dispõe de ferramentas tecnológicas e estratégias de ativismo para potencializar a criatividade, a eficiência e dar visibilidade às pautas dos movimentos sociais da cidade.

O coletivo ‘João Pessoa que Queremos’ surgiu em 2013 com a missão de acompanhar, fiscalizar e propor alternativas ante a implementação de obras estruturais, com foco em um projeto de uma cidade mais equilibrada. Iniciou sua luta defendendo a não destruição da Av. Beira Rio, que, segundo eles, é uma das mais bonitas da Cidade, que agora está sendo revitalizada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas