Inverno come?a chuvoso e exige aten??o nas estradas e ?reas de risco da Para?ba

14
0
COMPARTILHE

O inverno começou no sábado (21) e já deu início ao período chuvoso, principalmente na parte Leste da Paraíba. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) indica mais chuvas nas próximas horas no estado. Veja aqui a previsão do tempo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Devido à previsão de chuvas, as autoridades alertam para que os cuidados sejam redobrados nas estradas. Nas rodovias da Paraíba, já foram registrados acidentes com feridos e as chuvas podem ter colaborado.

* Acidente envolvendo motos, carro e caminhão deixa dois feridos na BR-230

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua orientando os motoristas e usa o Twitter para interagir. Na rede social, a PRF pede que os condutores tenham atenção nas estradas e cuidados com a pista molhada. “Pista molhada pode contribuir para aquaplanagem. Verifique as condições dos pneus do seu veículo”, diz uma das postagens,

Além dos acidentes, as atenções também se voltam para as áreas de risco. Só em João Pessoa, são 31 locais que devem ser acompanhados pela Defesa Civil do Município para evitar alagamentos, desmoronamentos ou problemas em moradias.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, não houve ocorrências no início do período chuvoso. A informação foi repassada pelo coordenador do órgão, Noé Estrela, explicando que está sendo feito um trabalho de desassoreamento dos rios que cortam João Pessoa para que não haja alagamentos em comunidades ribeirinhas.

A Defesa Civil frisou que a população pode acionar o órgão a qualquer hora pelo telefone gratuito 0800 285 9020, em casos de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas