IPTU poder? deixar de ser cobrado em im?veis do Centro Hist?rico de Jo?o Pessoa

5
0
COMPARTILHE

Os prédios do Centro Histórico de João Pessoa poderão ficar isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devido às condições de conservação de imóveis do local. O assunto foi tratado nessa quinta-feira (27) durante o Fórum de Ciência e Cultura, no auditório da Associação Comercial da Paraíba, no Varadouro. A realização do fórum foi do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o tema ‘Centro Histórico de João Pessoa: Ações Estratégicas e Políticas de Preservação’, a diretora executiva do órgão, Cassandra Figueiredo, fez uma apresentação sobre os objetivos do Fórum, destacando a necessidade de discussão do tema, considerando as parcerias entre os poderes constituídos e a sociedade civil, em busca de soluções conjuntas de enfrentamento das dificuldades elencadas.

“Estamos ampliando os nossos Fóruns para a discussão dos principais problemas que afetam os Centros Históricos no Estado, promovendo debates, reflexões e escutando a população em geral, que é essencial na construção e na elaboração de estratégias de solução desses problemas”, ressaltou Cassandra Figueiredo.

Ao final, ficou definida a formação de um Grupo de Trabalho de discussões permanentes, bem como parcerias na construção das ações estratégicas do Centro Histórico, além de uma reunião com representantes da Associação Comercial e o secretário da Receita do Município, com o objetivo de discutir a isenção tributária do IPTU, em decorrência do estado de conservação por parte dos proprietários dos imóveis pertencentes ao Centro Histórico da cidade de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas