Jacaré de mais de dois metros é capturado em rua da Capital; vídeo

4
0
COMPARTILHE

Um jacaré-de-papo-amarelo de mais de dois metros de comprimento foi capturado em uma rua do Bairro das Indústrias, na Zona Sul de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo o sargento Waldir, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, foi levantada a hipótese de que o volume de chuvas poderia ter retirado o animal do seu habitat natural e ele acabou se perdendo. Confira abaixo vídeo compartilhado por moradores nas redes sociais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o sargento, moradores relataram que haviam avistado o animal na noite desta quarta-feira (28), nas proximidades do local onde foi capturado, mas revelaram que não sabiam que era um jacaré real. “Ele estava parado e camuflado. As pessoas pensaram que fosse de plástico”, disse Waldir.

Nesta quinta, com o dia claro, a população do bairro pôde constatar que o animal (e o perigo) era real e comunicou o fato à polícia. Não se sabe que distância o jacaré teria percorrido até ser encontrado e a polícia acredita que ele tenha feito boa parte do trajeto durante a madrugada desta quinta-feira. Também não foi apurado de qual habitat ele teria partido.

“Duas viaturas do Batalhão Ambiental se dirigiram ao local e foram necessárias cinco pessoas para imobilizar o animal”, contou o sargento, relatando que o jacaré estava saudável e ofereceu muita resistência à captura. Após ser contido e examinado, ele foi encaminhado para uma reserva ambiental em Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde foi solto.

“Aconselhamos que as pessoas não tentem capturar um animal desse, caso o encontrem, e comuniquem o fato à polícia”, recomendou Waldir. “Ele é muito trabalhoso e nós, mesmo com equipamentos adequados e treinamento, temos dificuldade para capturá-lo. Um animal desse porte dilacera uma perna facilmente, podendo ser um risco ainda maior para crianças”, concluiu o sargento.

Confira vídeo:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas