Jairo Sva ministra workshop de ‘Heels Class’ na Estação Cabo Branco nesta sexta, em JP

0
COMPARTILHE

Dando prosseguimento a programação da Semana da Mulher, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, promove o workshop ‘Heels Class’ com o professor de dança Jairo Sva nesta sexta-feira (10), a partir das 15h, na sala de convenções 1, no prédio administrativo. A entrada é gratuita, não sendo necessário realizar inscrição prévia, basta apenas comparecer no local com sapato de salto, que não pode ultrapassar 10 centímetros.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A aula, segundo o professor, é para nível intermediário com duração de 1 hora e 30 minutos e tem o intuito de mostrar coreografias que envolvem desde como caminhar com salto alto com elegância e leveza, e até mesmo dançar e realizar performance do Vogue Femme, a exemplo do hand performance (movimento de mãos), Catwalk (passarela), Duckwalk, o floor performance (desempenho no chão), dips (mergulhos) e drops (caídas).

O professor Jairo Sva lembra aos participantes que as pessoas que tenham problemas na coluna ou joelhos o salto não pode ultrapassar de 10 centímetros e quem não tem salto para número 39 a 45 não tem problema, pode fazer o curso sem salto.

Jairo Sva é o único dançarino paraibano a ministrar esse tipo de dança na Paraíba e a fazer cursos de dança específico na modalidade com as bailarinas Kimberley Gee, Hannad Douglas e Miss Ksyn, dançarinas oficiais que acompanham a cantora internacional Beyoncé.

Ele também foi um dos bailarinos em destaque no vídeo oficial do Bailarino de Stiletto mais conceituado do mundo Yanis Marshall. Fez cursos profissionais de dança como a coreógrafa Daniella Polanco, que já trabalhou com Lady Gaga, Beyoncé, Jennifer Lopez, Rick Martin e outros. No currículo de Jairo Sva consta ainda o curso com o coreógrafo do Michael Jackson, LaVelle Smith Jr.

Hoje Jairo Sva é considerado o profissional de Heels Class mais conceituado da Paraíba e da região Nordeste, com uma agenda lotada de shows e eventos de dança pelo Brasil. Na agenda de show e eventos estão confirmadas a participação em Recife, Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Vitória (ES).

A aula de Heels Class é inspirada nas coreografias sensuais que atualmente “dominam” os clipes de cantoras poderosas como: Beyoncé, Rihanna, Madonna, etc. A modalidade é feita em cima do salto alto e fez parte do grupo de bailarinos da turnê brasileira da cantora Beyoncé. A atividade, além de queimar calorias, trabalha o equilíbrio, melhora a postura e até a confiança. A aula está ganhando cada vez mais adeptos mundo a fora, sendo um hit em alguns estúdios de dança.

O workshop de Heels Class está inserida na programação da Semana da Mulher, que teve início no dia 7 de março na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes com oficinas de dança do ventre, maquiagem, yoga para mulheres e um chá com arte.

Outras atividades – Além da programação da Semana da Mulher, a Estação Cabo Branco funciona com projeto troca de livros e conhecimento, venha ver o céu no domingo, planetário e caminho do conhecimento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas