Jardim Botânico realiza atividade em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, em JP

8
0
COMPARTILHE

Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão realiza, neste sábado (28), uma atividade especial. Durante a Super Trilha ou Trilha dos Visgueiros, caminhada de cerca de três horas, em mata fechada, os visitantes vão ter a oportunidade de contemplar uma das mais lindas e preservadas paisagens naturais de Mata Atlântica localizada na capital paraibana.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Este tipo de trilha acontece sempre no último sábado de cada mês e em datas especiais como esta. Em janeiro, tivemos duas edições da atividade e, como de costume, tivemos uma boa adesão do público, pois é uma trilha diferenciada, com cerca de seus quilômetros em mata fechada”, disse a coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

A Super Trilha acontece às 8h30. Tanto nesta como nas outras trilhas é necessário vestimenta adequada: calça comprida e sapatos fechados. Caso necessite, o visitante pode usar repelente. Atualmente, o Jardim Botânico disponibiliza aos visitantes 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. Os passeios ocorrem nos horários de 9h, 10h e 14h, de terça-feira a sábado.

O Jardim Botânico de João Pessoa está localizado na Mata do Buraquinho, considerada um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. A Mata possui cerca de 515 hectares, dos quais 343ha abrigam o Jardim Botânico, onde a flora revela-se nas atividades recreativas e educativas promovidas no local. O espaço é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, classificada como Refúgio de Vida Silvestre (RVS).

27 de Maio – A data comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica e tem como um dos objetivos conscientizar a população e juntar esforços pela conservação, recuperação e o uso sustentável da mata.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas