João Pessoa ganha unidade de saúde orçada em quase R$ 1 milhão nesta segunda

6
0
COMPARTILHE

A capital paraibana ganha, nesta segunda-feira (23), a Unidade de Saúde da Família Integrada Médico Delosmar Domingos Mendonça, orçada em quase R$ 1 milhão. A unidade fica no bairro de Mangabeira e a inauguração acontece a partir das 9h, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O novo espaço vai atender a mais de mil pessoas, contando com três equipes com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além de um auxiliar de saúde bucal, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e agentes comunitários de saúde.

 “A inauguração desse espaço vem para contribuir ainda mais com o serviço de saúde ofertado à população, garantindo um ambiente confortável, com atendimento humanizado, tanto para os usuários quanto para os profissionais,”, explica a diretora do Distrito Sanitário III, Kalígia Deininger.

A nova unidade vai dispor de sala de curativos, observação e nebulização, além de consultórios médicos, odontológicos, de enfermagem e farmácia. Serão ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, de odontologia, além dos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e exames citológicos, visitas dos agentes comunitários de saúde e atendimento pelos profissionais do Nasf, como orientação nutricional, atividades físicas, atendimento de psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe de 191 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 108 prédios. São 1.402 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) prestando assistência aos moradores da Capital. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas