João Pessoa recebe Unidade de Cuidados Agudos com atendimento 24h

4
0
COMPARTILHE

Inaugurado em maio, o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), primeiro hospital digital da Paraíba, abre ao público nesta segunda-feira (4), a Unidade de Cuidados Agudos (UCA), que funcionará 24h por dia. A UCA atenderá pessoas com fraturas, ferimentos, doenças cardíacas e renais agravadas, quadros de dor, infarto agudo do miocárdio, e outras.

Leia também: Grande JP ganha nova UPA 24h com capacidade para atender 9 mil pessoas

O paciente que procurar atendimento na UCA do HNSN terá médicos emergencistas e ortopedistas habilitados para o atendimento e estabilização inicial, na sequência, quando necessário, o emergencista convocará as equipes de suporte (neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica, cirurgia de mão, cirurgia de cabeça e pescoço, cardiologia, cirurgia urológica, cirurgia geral, entre outras).

A proposta da UCA é prestar assistência de qualidade no tempo adequado com transparência no atendimento e nas informações. A Unidade de Cuidados Agudos foi planejada para funcionar com a identificação dos pacientes mais críticos, redirecionando para áreas adequadas. Os pacientes de menor complexidade serão atendidos em áreas específicas.

Com mais de 20 especialidades médicas, o HNSN surgiu com o compromisso de proporcionar a melhor experiência em ambiente hospitalar aos pacientes, com foco no tratamento humanizado. O seu grande diferencial está na ampla adoção de tecnologias que apoiam a gestão estratégica e administrativa, proporcionando uma qualidade assistencial exclusiva com maior eficiência operacional e segurança para os pacientes.

Além da UCA, o HNSN conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), unidade que trata de imagem e laboratório, inclusive para o público externo, funcionando também como uma clínica particular. Existem ainda consultórios com atendimento em diversas especialidades, através de agendamento; ambiente de recuperação anestésica; 10 leitos de UTI de alta performance, 70 leitos para internação e 6 salas cirúrgicas, nesta primeira fase do hospital.

O Hospital Nossa Senhora das Neves por enquanto está atendendo aos planos de saúde Bradesco e Mediservice e em breve Caixa Saúde, Sulamérica e Amil. O HNSN fica na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 531, bairro da Torre, próximo ao Jardim Botânico.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas