João Pessoa sedia ‘Feira de Agronegócios’ com foodtrucks e entrada gratuita

55
0
COMPARTILHE

Começa, neste domingo (18), em João Pessoa, a ‘Expofeira Paraíba Agronegócios’. O evento vai até o domingo (25) e espera reunir, no Parque Henrique Vieira Melo, no bairro do Cristo, ao menos 15 mil pessoas. Nesta edição, a expofeira vai apostar no estímulo ao empreendedorismo rural e a inovação no campo. A entrada no evento é gratuita.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante os oito dias de expofeira, o parque deverá acolher 1.700 animais de várias raças e estados brasileiros, entre caprinos, ovinos, bovinos e cães. Haverá comercialização de produtos e serviços e também de animais.

Ainda no evento, Senar Paraíba e Sebrae prestarão atendimento ao público com treinamentos e palestras. Empresas de consultoria e produtos agropecuários, além de revendas e concessionárias também estarão presentes. A expectativa é superar os R$ 10 milhões arrecadados em negócios realizados na edição do ano passado. Para alcançar essa meta, o evento contará com três leilões, que ofertarão caprinos, ovinos e gados das raças Gir, Guzerá e Sindi.

“A agropecuária é um setor responsável por cerca de 30% do PIB da Paraíba ao longo de toda cadeia. Nesse número a gente soma não só a produção no campo, mas também a comercialização de insumos, de veículos, tratores e todos os serviços diretamente ligados ao ambiente rural”, diz o secretário estadual Rômulo Montenegro.

Outras atrações

Gastronomia, música, artesanato e artes serão as atrações da praça de alimentação da Expofeira Paraíba Agronegócios 2016. A programação do espaço é gratuita e terá início às 16h e seguirá até as 22h. De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do espaço, Regina Amorim, estão programadas a participação de 12 foodstrucks, exposição de artesanato e de produtos de fabricação artesanal, apresentações culturais e oficina com o artista plástico Tito Lobo. No espaço, estão programadas ainda apresentações do grupo Luar da Minha Terra, da cidade de Remígio; e do projeto Quadrilhando Itinerante, de Campina Grande.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas