João Pessoa sedia Treino Internacional de Kendô a partir desta sexta

207
0
COMPARTILHE

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) receberá, entre os dias 17 e 19 deste mês, o Treino de Intercâmbio Universitário Internacional de Kendô. O evento é uma parceria do Unipê com a Confederação Brasileira de Kendô (CBK) e a Universidade de Kokushikan (Japão) e contará com a presença de atletas japoneses bem como de campeões latino-americanos da prática. Esta é a primeira vez que o Nordeste recebe um evento de tal porte e a previsão é de que reúna cerca de 60 atletas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A universidade Kokushikan possui grande tradição na prática do Kendô, e, por meio de uma ação da Japan International Cooperation Agency (JICA), uma comitiva da seleção universitária de Kendô da Kokushikan virá ao Brasil para um intercâmbio com a seleção brasileira de Kendô. Em todo o país, apenas quatro localidades receberão o evento, sendo João Pessoa a única cidade do Nordeste que receberá a atividade.

De acordo com Márcio Medeiros, instrutor responsável pelo projeto de extensão em Kendô do Unipê e 4º DAN de Kendô, a vinda de atletas internacionais para o Estado dá aos praticantes do Kendô do Brasil a possibilidade do contato com o berço da prática. “Todos poderão ter o contato com um Kendô de alto nível. Os atletas que virão para o estado são de uma universidade fundada sobre a prática do Kendô. É uma faculdade que possui 100 anos”, comentou.

Virão para o estado os atletas Vitor Zen Moreno Tachibana, 6º DAN de Kendô e atual campeão latino-americano de Kendô; Marina Kodato, 4º DAN de Kendo e vice-campeã latino-americana individual e campeã por equipe feminina; e Mariana Harumi Cruz Tsukamoto, professora do curso de educação física da USP e 5º DAN de Kendô e atleta da seleção brasileira de Kendô. Além do professor assistente Shô Hirabayashi e dos atletas Yuta Hayashi e Kohei Shoji, do Japão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas