Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Joesley e Saud se entregam na sede da Polícia Federal

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e Ricardo Saud, se entregaram à Polícia Federal, neste domingo (10), após terem as suas prisões temporárias decretadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, que acatou pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Eles foram à superintendência da PF por volta das 14h e ficarão detidos por cinco dias.


Leia mais notícias de política no Portal Correio

Na sexta-feira (8), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia solicitado a prisão de Joesley e Saud por terem omitido informações que seriam relevantes no acordo de colaboração premiada firmado com o MPF (Ministério Público Federal). Em função da entrega parcial de detalhes, Fachin vê a necessidade da prisão de Joesley e Saud.

Segundo o ministro, tanto a prisão de Joesley quanto a de Saud são necessárias por causa da “probabilidade de que os representados, uma vez em liberdade, possam interferir no ato de colheita de elementos probatórios”.

“Há indícios de má-fé por parte dos colaboradores ao deixarem de narrar, no momento da celebração do acordo, que estavam sendo orientados por Marcello Miller, que ainda estava no exercício do cargo, a respeito de como proceder quando das negociações, inclusive no que diz respeito a auxílio prestado para manipular fatos e provas, filtrar informações e ajustar depoimentos”, disse Fachin a respeito do pedido de Janot.

Como Joesley e Saud entregaram-se, a PF não precisou ir até a residência do empresário para prendê-lo. Caso isso fosse necessário, o ministro determinou que não fossem utilizadas algemas porque ele não é um “indivíduo perigoso”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.