Jogos das Escolas Estaduais começam nesta segunda em João Pessoa

7
0
COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode), realiza nesta segunda-feira (5) a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais na 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), em João Pessoa. O evento acontecerá às 15h, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, e contará com a participação do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, entre outras autoridades, além de mais de 2 mil alunos de 40 escolas da 1ª GRE.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

O evento terá início com o desfile dos atletas, em seguida acontecerão apresentações culturais e de bandas marciais escolares. Depois será realizado o juramento do atleta e será acesa a pira olímpica.

“Este é o quarto ano de realização dos jogos, depois de um jejum de 20 anos. Nessa gestão, além de retomarmos os jogos, ampliamos para todas as escolas do Estado”, contou José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE).

Os jogos contam com a participação dos alunos das escolas estaduais nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia. As competições de atletismo acontecerão no campus do Unipê, os jogos de basquete serão realizados no ginásio do Colégio da Polícia Militar (CPM) e os jogos de voleibol acontecerão nos ginásios da escola Olivina Olívia e da Escola Técnica Estadual de Mangabeira. Os jogos de futsal serão disputados nos ginásios do Lyceu Paraibano, Instituto de Educação da Paraíba (IEP) e CPM. As disputas de handebol acontecerão no Ronaldão e no ginásio do CPM e o voleibol de praia será disputado no Unipê.

Os jogos das escolas estaduais já aconteceram em nove GREs e, após realização em João Pessoa e Itabaiana, acontecerão ainda nas GREs de Sousa e Monteiro. “Iniciamos os jogos com a participação de cerca de 50% das escolas da rede estadual. No ano passado, tivemos a participação de 75% e este ano esperamos atingir a participação de 85% das escolas”, completou José Geraldo.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas