Jogos Escolares da Juventude terminam com 17 medalhas para atletas da Paraíba

10
0
COMPARTILHE

Depois de quatro ouros, uma prata e um bronze, conquistados nesta quinta-feira (29), último dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 12 a 14 anos, a Paraíba somou no total 17 medalhas. Nas modalidades coletivas, o primeiro lugar veio com: o Colégio Motiva (handebol feminino), Cidade Viva (basquete masculino 2º divisão), Motiva Ambiental (basquete masculino 3ª divisão), Colégio HBE (futsal masculino 3ª divisão).

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

A Escola IE conquistou a prata no futsal masculino da 1ª divisão e ainda o bronze no voleibol feminino. Nas individuais, encerradas no sábado (24), foram 11 medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e sete bronzes. “Excelente a participação dos paraibanos, pois 17 medalhas nesta etapa até 14 anos, sinceramente, é motivo de muita comemoração com esse desempenho”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Para o técnico Isaías Gomes, que comandou as meninas no primeiro lugar do handebol feminino, comentou o quanto foi importante para o Estado o quantitativo de medalhas. “Dentro de casa conseguir um quantitativo como este de medalhas, vai incentivar os demais atletas a procurarem a prática esportiva. Acima de tudo, é uma evolução no nosso esporte”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 foram realizados de 20 a 29 deste mês de setembro pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo do Estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas