Jo?o Pessoa dever? registrar taxa de ocupa??o de 90% neste Ver

7
0
COMPARTILHE

A expectativa para o mês de janeiro é que a taxa de ocupação na rede hoteleira de João Pessoa seja de 90%, superando todos os prognósticos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB). Isso porque, a partir de dezembro, a cidade receberá 224 voos extras e a Capital paraibana será divulgada na revista Tam nas Nuvens, na edição de janeiro do próximo ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o presidente da ABIH, José Inácio Júnior, a estimativa para janeiro é bastante otimista. “Esperamos um crescimento de 5% na ocupação. Este ano, tivemos o nosso maior registro (85%) e já foi um período muito satisfatório para o setor. Para o próximo ano, acreditamos que a ocupação deva ficar em torno de 90%. O número de leitos na cidade também cresceu com a inauguração de mais dois hotéis e estamos prontos para receber essa demanda anunciada pela Infraero. O mês de dezembro também deverá ser bom”, estima.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a partir do dia 6 de dezembro até 13 de fevereiro de 2016, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai receber 223 voos extras. Segundo a Infraero, os voos foram solicitados pelas companhias aéreas Azul, TAM e Gol. No entanto, a Avianca informou também que implantará mais um vôo diário, a partir de 14 de dezembro, entre São Paulo-João Pessoa.

A nova demanda foi comemorada pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Esse crescimento dos turistas nacionais tem acontecido tanto pelas belezas naturais da nossa cidade, quanto pelos investimentos públicos em praças, parques e pontos turísticos. Tudo isso melhora a qualidade de vida da população e os turistas se sentem bem recepcionados. Desde junho, a taxa de ocupação, média, tem sido 70%, o que é muito bom para um período de baixa estação”, revelou a secretária da Setur, Grace Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas