Jo?o Pessoa recebe mobiliza??o nacional pelo Desmatamento Zero neste s?bado

18
0
COMPARTILHE

João Pessoa recebe neste sábado (25) uma parte da mobilização nacional pelo Desmatamento Zero. A ação da Capital está marcada para as 10h, em frente ao Mercado Público do bairro de Mangabeira, na Zona Sul. O evento ocorrem em várias partes do Brasil; veja no mapa abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Greenpeace, que está à frente da organização, informou que o objetivo é chamar a atenção da população para a urgência de proteger as florestas e também coletar assinaturas em apoio ao projeto de lei pelo Desmatamento Zero, que proíbe o corte raso de florestas nativas no país.

Segundo o Greenpeace, são mais de 160 atividades inscritas, entre coleta de assinaturas, caminhadas, apresentações de teatro, passeatas, shows, mutirões de plantio de mudas e até um flashmob.

Até este sábado (25), o projeto de lei já obteve o apoio de mais de 1,2 milhão de brasileiros. É preciso chegar a pelo menos 1,43 milhão de assinaturas para entregar a proposta ao Congresso Nacional.

“Diferente da proposta do governo de tentar cumprir o Código Florestal, lei que ainda permite o desmatamento, clamamos por uma política ambiciosa que coloque fim à destruição das florestas e contribua, de fato, no combate às mudanças climáticas”, afirma Cristiane Mazzetti, da campanha Amazônia do Greenpeace.

De acordo com o Greenpeace, O Brasil já perdeu quase 90% da Mata Atlântica e a Amazônia segue pelo mesmo caminho. O bioma já teve 19% de total desmatado, e, mesmo que o desmatamento ilegal acabe (ou seja, que o Código Florestal seja cumprido), ainda seriam perdidos de 10 a 20 milhões de hectares de floresta na Amazônia.

Locais onde o evento ocorre neste sábado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas