Jovem morre eletrocutado enquanto lavava carro em JP; Bombeiros orientam

142
0
COMPARTILHE

O jovem Julliver Alves, de 19 anos, morreu eletrocutado após receber uma descarga elétrica provocada por um aspirador de pó, enquanto ele lavava o carro no bairro do Valentina, em João Pessoa. O caso ocorreu nesse domingo (14).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava utilizando um aspirador de pó para limpar o interior do veículo, mas quando fechou a porta, o fio do equipamento ficou preso e desencapou. A área desencapada entrou em contato com a lataria do carro onde Julliver estava encostado. A vítima também estava molhada e recebeu uma forte descarga elétrica, morrendo na hora.

Os pais de Julliver ainda o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro, mas ele já estava morto. O jovem de 19 anos deixa esposa e um filho de seis meses.


Cuidados

O Corpo de Bombeiros orienta a população a tomar cuidado com os equipamentos elétricos e na forma de manuseio dos mesmos. “Todo equipamento tem que ter condição de uso. É preciso ler manuais para saber em que condições ele pode ser utilizado. Tem equipamento que não pode de jeito nenhum ser usado na água ou em alta temperatura. Toda condição deve ser respeitada pelos usuários”, alertou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Joelson Macena.

Joelson orienta as pessoas a instalarem um dispositivo de segurança em suas residências. “A principal informação é instalar um dispositivo de segurança, que faz um desligamento automático da rede elétrica de baixa tensão quando acontece uma corrente de fuga, ou seja, uma descarga elétrica que causa choque”, finaliza o tenente-coronel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas