Jovem paraibana lança em Brasília livro sobre educação financeira

83
0
COMPARTILHE

Como se comportar em um mundo de alto consumo e comportamentos questionáveis? Foram com essas dúvidas que permeiam, com frequência, a cabeça de pais e educadores, que a paraibana de 19 anos, estudante de medicina pela UFPB, Nathalia Immisch, construiu a ideia e escreveu o livro interativo “Achado não é roubado?”, lançado pela editora Brasiliense Oficina das Finanças.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O livro foi lançado durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2017, que ocorreu entre os dias 8 a 14 de maio, no Distrito Federal. Com sessões de autógrafos e bate-papo em diversas escolas de Brasília, Nathalia compartilhou com os alunos, suas experiencias pessoais com a leitura, finanças e o uso do dinheiro com responsabilidade, cidadania e empreendedorismo.

“Achado não é roubado?” é uma obra interativa, que proporciona várias oportunidades de aprendizado. Foi preparado para o público infantil, na faixa etária de 6 a 12 anos. O livro traz um conto interativo com várias possibilidades de final que fará com que os leitores compreendam o poder das decisões na vida e reflitam a esse respeito.

“A criança nessa faixa etária, ainda está em desenvolvimento intelectual, e pode absorver melhor novas ideias e novos conceitos financeiros. Qual a melhor forma de ensinar aos filhos a relevância e o impacto das decisões que serão tomadas ao longo da vida? Foi desta forma que surgiu a ideia, com linguagem simples, sempre convidando os leitores a interagir, o livro proporciona aprendizado, desenvolvimento de habilidades comportamentais e traz, também, oportunidade de produzir a própria versão de final”, pontua a jovem escritora Nathalia Immisch.

Oficina das Finanças

A Oficina das Finanças atua desde 2008 com o objetivo de ajudar as pessoas a construir sustentabilidade financeira com responsabilidade social e ambiental. Este livro ajuda a desenvolver habilidades para usar o dinheiro com responsabilidade, empreendedorismo, cidadania e ética. Ele está disponível para compra em http://oficinadasfinancas.com.br.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas