JP Espectros estreia no Brasileiro 2016 neste domingo, em Fortaleza

6
0
COMPARTILHE

A espera acabou. O João Pessoa Espectros entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (10), diante do Ceará Caçadores, em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. A partida acontece às 16h e marca a estreia das duas equipes na Conferência Nordeste da competição nacional.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Desde que começou a disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em 2012, esta será a primeira vez que o Espectros entra em campo como o time a ser batido, já que, no ano passado, conquistou o título de campeão.

* JP Espectros se prepara para a Superliga Nordeste; confira vídeo 

Além de uma atenção redobrada por parte dos adversários, a equipe paraibana também passa por um processo de renovação em seu elenco.

“Nossa equipe sub-19 já está dando frutos e já temos atletas que, este ano, atuarão no time principal. Além disso, quase trinta atletas conseguiram passar em nossa seletiva. Por um lado, isso traz um novo fôlego para equipe e mais energia, mas por outro precisamos reforçar os treinamentos, especialmente no que se refere ao entrosamento dos atletas”, explicou o presidente do time, Diego Martins.

Reforço verde-amarelo

A renovação do elenco do Espectros também passa pela contratação de um reforço de peso: o recebedor  da seleção brasileira, Heron Azevedo. Para o presidente da equipe paraibana, o atleta será um dos destaques do time nesta temporada. “É com certeza um dos três melhores jogadores de futebol americano do país”. Heron tem passagens pelo Cuiabá Arsenal e no Pacific University, dos Estados Unidos.

O João Pessoa Espectros ainda conta com sete jogadores que estiveram na seleção brasileira para a disputa do Mundial. O técnico Kevin Veloso também integrou a seleção na função de auxiliar.

Adversário da estreia

O time da casa é um velho conhecido do João Pessoa Espectros. As duas equipes já se confrontaram algumas vezes, sendo duas delas em semifinais da Conferência Nordeste, e nestas ocasiões, quem levou a melhor foi o time paraibano.

O Ceará Caçadores traz em seu elenco dois atletas norte-americanos, com experiência em times universitários dos Estados Unidos e também europeus.  “São bons. Atletas com um nível acima, até porque vivem o futebol americano desde muito cedo”, afirma o presidente do João Pessoa Espectros, Diego Martins.

Conferências

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é dividido em quatro Conferências Regionais: Nordeste, Sul, Leste e Oeste. Trinta equipes estão distribuídas nestas Conferências. De cada um destes grupos se classificam quatro times, que avançam para a fase do mata-mata.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas