JP ganha novo Restaurante Popular na ?rea central da cidade; refei??es custam R$ 1

12
0
COMPARTILHE

João Pessoa ganha, nesta segunda-feira (16), um novo Restaurante Popular na área central da cidade. O espaço já existia, mas passou por melhorias e duplicou sua capacidade de atendimento. Antes, eram disponibilizados 144 assentos e, a partir de agora, serão 300 lugares, o que vai dar mais comodidade aos usuários e reduzirá o tempo de espera na fila. O Restaurante Popular fica localizado nas imediações do Parque Solon de Lucena e oferece, diariamente, 1.400 refeições ao custo de R$ 1.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Outra melhoria na nova instalação é a preparação dos alimentos na própria unidade, em uma cozinha industrial que atende todas as normas técnicas preconizadas pela Vigilância Sanitária; contemplado a produção, manipulação e distribuição dos alimentos. Antes, o preparo da comida era realizado no município Cabedelo.

“Os alimentos eram preparados em outro local, seguindo as normas técnicas da Vigilância Sanitária, e sua transferência realizada com segurança, em caixas hotbox. No entanto, devido ao trânsito, atrasos para a entrega podem ocorrer. Com a cozinha funcionando no próprio restaurante, anula-se a possibilidade”, observou Lúcia Silva, diretora de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura.

A coordenadora de Alimentação Nutricional dos restaurantes populares do município, Sabrina da Silva Carneiro, informou que o prédio atual do restaurante que funciona no Centro tem espaços fragmentados para atender os usuários. A nova unidade será similar ao mecanismo que funciona em Mangabeira, cuja instalação possui um só ambiente, oferecendo maior conforto.

Além de uma cozinha e de um prédio que oferecem a possibilidade de maior comodidade para a população, como a agilidade em servir a alimentação, o pátio externo da unidade é mais amplo, propiciando uma melhoria na fluidez da fila. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas