JP recebe evento mundial de desenvolvimento de jogos

9
0
COMPARTILHE

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) recebe, a partir desta sexta-feira (20), mais uma edição do Global Game Jam, evento que acontece simultaneamente em vários países. Neste ano, houve programação preparatória, com palestras e minicursos realizados no dia 14.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Global Game Jam acontecerá até o dia 22 de janeiro e o evento confere certificado de 36h aos participantes. Também serão conferidos certificados para as palestras e minicursos. A atividade internacional tem a proposta de utilizar novas ferramentas tecnológicas para projetar, desenvolver e criar jogos. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o professor Felipe Soares, coordenador da UBTech TI, nas duas primeiras edições foi possível observar que nem todos os participantes da maratona de desenvolvimento de jogos estavam preparados para o desafio. Por isso, a iniciativa deste ano passa a oferecer uma preparação gratuita visando à melhora no desempenho dos inscritos no Global Game Jam 2017.

O desenvolvedor Edson Batista, um dos idealizadores do Grupo GameDev Extreme, destacou que a Global Game Jam movimenta a comunidade de desenvolvedores do mundo todo. Segundo Edson, muitos jogos são criados no evento e isto serve como uma ótima vitrine para os participantes. Já para Raphael Marques, desenvolvedor e professor do Unipê, o evento é uma ótima oportunidade para testar conhecimentos, aprender novas técnicas e aumentar a rede de relacionamentos dos participantes.

Regras

A participação no Global Game Jam é gratuita, entretanto algumas regras devem ser seguidas, conforme consta no site de inscrição da atividade. Os requisitos para participar são: o participante deve ter mais de 18 anos; o jammer deve trazer seu próprio equipamento (computadores, notebooks, periféricos, mesas digitalizadoras, filtros de linha, equipamentos de som, lápis, papel, etc.); o jammer pode trazer comida, lençol, colchão, colchonete, travesseiro e demais itens de uso pessoal; não são permitidas bebidas alcoólicas no local do evento; não é permitido fumar dentro dos laboratórios.

Por ocasião da realização do evento, o Unipê oferece aos participantes laboratórios com mesas, cadeiras, ar-condicionado e tomadas. Também proporciona acesso à internet via wi-fi, banheiros com chuveiro (masculino e feminino), salas para dormitórios (masculino e feminino) e sala para refeições. A programação das atividades e mais informações sobre o GameDev Extreme e o Global Game Jam podem ser conferidas no portal unipe.br.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas