JP tem 50 vagas gratuitas para Escola de Computa??o Solid?ria; veja como se inscrever

4
0
COMPARTILHE

A Escola de Computação Solidária (ECS) do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para este semestre (2015.2). Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas aos interessados no projeto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20, na coordenação da UBTech/TI, localizada no 2º andar do Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), no campus da Instituição. O horário de inscrição é das 13h às 21h. A ECS é voltada para estudantes matriculados em escolas da rede pública de ensino e que tenham entre 13 e 18 anos de idade (completados neste ano), oferecendo aulas de informática gratuitas para inclusão digital de jovens estudantes com baixa renda familiar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para realizar a inscrição, é necessário que sejam levadas cópias do Registro Geral – RG ou Certidão de Nascimento, do comprovante de renda do responsável, do comprovante de residência, da declaração da instituição de ensino que afirme que o aluno encontra-se devidamente matriculado, além de uma fotografia 3×4. A ECS oferecerá como benefícios fardamento, material escolar e lanche para os inscritos. Ao final do curso, haverá um sorteio de computadores para os estudantes. Ainda como requisito, a renda familiar do interessado deve ser inferior a dois salários mínimos. A locomoção até a escola deve ser custeada pelo aluno.

A fim de iniciar as atividades do programa, a Instituição realizará a abertura do projeto social. A solenidade acontecerá às 8h do próximo dia 29, no Auditório do Espaço Cultural do Unipê, no campus da Instituição. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h.

Segundo o coordenador da ECS, prof. Walter Travassos, o curso volta com o conteúdo já readaptado. “Preparamos um material atualizado e melhor, inclusive adotando o uso do sistema Android. Orientaremos as aulas com foco na sustentabilidade, do que está acontecendo atualmente mundo afora”, antecipa. O início das atividades letivas será no mesmo dia da abertura, mas no dia 5 de setembro não haverá aula. “A ECS funciona há 15 anos e, de lá para cá, formamos aproximadamente três mil alunos”, revelou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas