JP tem centro especializado para testes contra HIV e outras DSTs; veja serviço

143
0
COMPARTILHE

O mês de dezembro é de intensificação das ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, que oferece atendimento especializado no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica no bairro de Jaguaribe, Zona Oeste da Capital.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O serviço é oferecido diariamente aos usuários para a testagem rápida de HIV/Aids e outras DST’s, como sífilis e hepatites B e C.

No centro, antes de realizar o exame, o paciente é avaliado e recebe informações sobre a importância para medidas preventivas das doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, é coletada uma amostra sanguínea do paciente e o resultado do exame sai em 30 minutos.

Caso o teste rápido dê positivo, o usuário é encaminhado para o Complexo Hospitalar Clementino Fraga ou para o ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Já as gestantes portadoras do HIV/Aids são acompanhadas no serviço de Assistência Especializada Familiar do HULW.

Para ter acesso aos serviços do CTA, o usuário pode ser encaminhado pelas Unidades de Saúde da Família (USF) ou por demanda espontânea, indo diretamente ao local. O CTA funciona das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira, no prédio do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas