JP tem exibição gratuita de filme sobre Pedro Osmar, nesta quinta

20
0
COMPARTILHE

Lançado este ano no Festival de Cinema In-Edit em São Paulo, o filme “Pedro Osmar: prá liberdade que se conquista” será exibido nesta quinta-feira (15), às 10h, no auditório do INSS, no centro de João Pessoa. A sessão é aberta ao público, com entrada franca.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Agora que não temos mais salas de cinema nas ruas da cidade, levar exibição de filmes para ocupar espaços públicos é uma alternativa interessante de democratização do acesso a bens culturais”, destacou a assessora de comunicação social do INSS e idealizadora do PREVCine, Diana Reis.

O filme trata-se de um manifesto poético-político-musical sobre o multiartista paraibano Pedro Osmar. Fala da força da arte nessa luta pela liberdade e nos inspira a estarmos em movimento, em constante evolução. Inédito no circuito comercial, “prá liberdade que se conquista” tem previsão de lançamento em todo Brasil para o próximo ano.

A sessão no INSS contará com a presença do artista Pedro Osmar e do professor de cinema, Fernando Trevas, que realizarão debate ao final da exibição. Esta é uma iniciativa do INSS Cultural e integra a primeira exibição do PREVCine em João Pessoa, projeto que teve inicio em 2009 em Campina Grande com o objetivo de proporcionar espaço de reflexão através da arte. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas