JP tem Oficinas de Quadriniza??o e Conta??o de Hist?ria neste fim de semana

4
0
COMPARTILHE

Duas oficinas movimentam a Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste fim de semana, sábado (29) e domingo (30), a partir das 16h. A entrada é gratuita ao público e não precisa fazer inscrição prévia, basta chegar e participar das atividades artísticas e educativas com os arte-educadores José Carlos e Hausman Santos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A oficina de Contação de História acontecerá no sábado (29), 16h, com o professor José Carlos, que também é ator de diretor de espetáculos infantis. Neste sábado, em especial, o tema a ser trabalhado serão “Contos Populares”. Participam da oficina um público bem variado desde crianças, adolescentes a idosos. A contação é dinâmica, com brincadeiras utilizando os livros. “Além de um incentivo à leitura, ela também trabalha a imaginação e desperta a curiosidade das crianças”, comentou o arte-educador José Carlos.

No domingo (30), também ás 16h, será oferecida a oficina de quadrinização com o arte-educador Hausman Santos, na Sala de Práticas Educacionais, localizada vizinho ao estacionamento. A oficina de quadrinhos, segundo o professor Hausman Santo, já chegou a um número de 30 pessoas. Durante a oficina o arte-educador procura, inicialmente, conhecer as habilidades de cada participante para direcionar a oficina.

“Dependendo do que de fato estão procurando, um desenho mais simples, ou algo mais aprofundado como técnicas de sombra, luz, figuras geométricas vamos direcionando a atividade”, comentou o professor e disse ainda que o desenho é uma peça fundamental, não só para o artista, mas também para o profissional, por ele ser aplicado em todas as áreas.

Arte Educadores – José Carlos de Souza Ator, Contador de Histórias e Arte-Educador, além de fomentador cultural no Cristo Redentor, bairro onde reside em João Pessoa (PB). Ator desde 1985, tendo já participado de cerca 10 espetáculos, tais como “Meninos” (direção de Leonardo Nóbrega), “Tico-Tico Cantador” (direção de Angélica Maria) e “O cérebro do Peixe” (direção de Tarcísio Pereira). Tem trabalhado também como diretor teatral, montando peças comunitárias junto ao bairro onde reside, como “A volta do filho pródigo”. Em 2007, ministrou oficinas de Contação de Histórias junto ao Programa Ciranda Curricular da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB. Desde 2008, atua como Contador de Histórias na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, onde vem utilizando sua experiência a favor da Literatura e do resgate do lúdico, junto ao público que visita esta Casa do saber

Hausman Santos – É desenhista, arte educador, quadrinista, ministra oficinas de desenho, pintura e arte sequencial na Estação Cabo Branco, desde 2008, participando de projetos como a Semana do Quadrinho Nacional e outras atividades ligadas à nona arte. Serão trabalhadas técnicas de perspectiva, rebatida, sombra e luz, enquadramento, cenários, animais, figuras humanas e cartoon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas