JP tem tempo fechado e inst?vel h? mais de 24 horas e chuvas continuam; siga o tr?nsito

0
COMPARTILHE

Tambauzinho, na Zona Leste, foi o bairro que registrou mais chuvas entre domingo (26) e segunda (27), em João Pessoa, conforme a a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) divulgou nesta segunda-feira (27). As previsões indicam que as chuvas vão continuar. Veja abaixo como está o trânsito na Grande João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, os índices coletados na Grande João Pessoa nas últimas 24 horas mostram os seguintes números: 67 mm no Centro de Cabedelo; 48 mm no Centro de João Pessoa; 63 mm no bairro Altiplano; 50 mm no Cristo; 62 mm em Manaíra; 63 mm no Grotão; e 65 mm em Tambauzinho.

“O que se observa nesta época do ano são chuvas baixas trazidas pelos ventos oceânicos que sopram com mais intensidade em direção à Costa Leste”, explicou a meteorologista.

Terça-feira

A previsão para esta terça-feira (28) mostra a mesma tendência verificada nesta segunda: nebulosidade variável com ocorrência de chuvas esparsas no Litoral e nebulosidade variável e possibilidade de chuvas em áreas isoladas no Brejo e Agreste. A nebulosidade também será variável no Cariri/Curimataú e céu parcialmente nublado a claro no Sertão e Alto Sertão. As variações de temperatura serão as seguintes: Litoral – máxima: 29º, mínima: 22º; Brejo – máxima: 25º, mínima: 17º; Agreste – máxima: 26º, mínima: 18º; Cariri/Curimataú – máxima: 29º, mínima: 17º; Sertão – máxima: 34º, mínima: 20º; Alto Sertão – máxima: 33º, mínima: 20º.

Defesa Civil

A Defesa Civil de João Pessoa informou nesta segunda-feira (27) que permanece com equipes em plantão 24 horas para casos de urgência. Segundo o coordenador Noé Estrela, não há registros de problemas na Capital por conta das chuvas.

Para acionar a Defesa Civil basta ligar para o telefone gratuita 0800 285 9020, que funciona 24 horas por dia.

Trânsito

Perto do meio-dia, o trânsito seguia moderado na avenida Cruz das Armas, na Zona Oeste da Capital. Trechos próximos da Lagoa, no Centro, estavam com movimentação mais intensa, mas sem transtornos. Nos demais corredores da cidade, o fluxo seguia normal, sem retenções.

As informações sobre o trânsito de João Pessoa podem ser acompanhadas em tempo real pelo Twitter a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e também pelo sistema de câmeras instalado em João Pessoa. Acesse aqui.

A Polícia Rodoviária Federal também usa as redes sociais para alertar os condutores. “Com chuva, diminua a velocidade e aumente a distância do veículo da frente. Ajude a preservar vidas”, diz uma das postagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas