JP tem trânsito ruim, casas alagadas e peixes no asfalto; previsão indica mais chuva

4
0
COMPARTILHE

João Pessoa registrou 94 milímetros (mm) de chuva desde o início desta segunda-feira (30), segundo dados do Climatempo. O tempo instável fez com que a tubulação de obras do túnel da Lagoa rompesse pela terceira vez desde dezembro e peixes voltassem a ‘pular’ do asfalto, na Rua Padre Azevedo, no Centro da Capital. Além disso, foram registradas inundações em oito casas no bairro Cidade Verde, na Zona Sul da Capital, congestionamentos por toda a cidade e queda de árvore em Cabedelo, na região metropolitana. Veja vídeos e fotos abaixo.

Leia também:

Sobe para quatro o total de mortes causadas pela chuva em Olinda

– Chuva abre buraco, derruba árvores e moradores ainda ‘pescam’ peixes nas ruas de JP; vídeo

No Centro, o rompimento de tubulações de escoamento da água da chuva que é captada pela Lagoa fez com que o asfalto da Rua Padre Azevedo cedesse e peixes, pela terceira vez em seis meses, fossem pescados pela população.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, o fato é considerado como “normal” por conta do volume de água e do sistema estar em fase de testes. “Nós estamos em fase de testes com aquele sistema e a situação é encarada como normal. As tampas de alguns bueiros se elevaram e a água acabou escoando para a rua. Mesmo assim, estamos vendo a possibilidade de ampliação do sistema de escoamento naquela localidade”, afirmou Noé.

No começo da noite desta segunda (30), a assessoria de comunicação da Prefeitura de João Pessoa informou que o prefeito Luciano Cartaxo autorizou obras de drenagem para resolver os problemas na Avenida Padre Azevedo, no Centro.

Ainda segundo Noé Estrela, um outro problema de escoamento da água da chuva fez com que oito casas fossem alagadas no Cidade Verde. Com isso, técnicos da Defesa Civil foram enviados ao local para averiguar a segurança das casas. “Enviamos técnicos e eles vão ver como a situação vai ser administrada. Caso as famílias não possam voltar para as residências, iremos disponibilizar outros locais para que elas fiquem alojadas”, disse o coordenador da Defesa Civil.

Já em Cabedelo, uma árvore caiu por conta da força do vento e da chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos na ocorrência.


Trânsito caótico

Os motoristas que circularam na Região Metropolitana de João Pessoa precisaram de muita paciência. Das 11h às 14h, boa parte das principais vias e trechos de BRs da Capital ficou congestionada.

Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, o trânsito ficou obstruído na Avenida Epitácio Pessoa (em frente ao colégio Lourdinas); na Rua Brasilino Alves da Nóbrega, na ladeira que liga os bairros de Mangabeira a Valentina; e no viaduto do bairro do Cristo.

“Gastei cerca de uma hora para me deslocar do José Américo ao bairro do Alto do Mateus, que é um trajeto que levo em médio 30 minutos em dias normais. Boa parte das ruas onde passei estava alagada e com congestionamento”, contou um motorista.


Previsão é de mais chuva até domingo

De acordo com o Climatempo, João Pessoa poderá registrar mais chuva ao longo de todos os dias desta semana, até o domingo (5), com temperaturas que podem variar entre os 22°C e os 33°C.

Em casos de emergência com deslizamentos, alagamentos ou ocorrência com a chuva, a Defesa Civil de João Pessoa atende 24 horas no telefone gratuito 0800 285 9020.

Veja algumas fotos abaixo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas