JP: UPA Cruz das Armas é anunciada, mas contratações permanecem sob dúvida

17
0
COMPARTILHE

A prefeitura de João Pessoa anunciou que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas serão finalizadas na próxima terça-feira (20). A entrega do prédio acontece seis meses antes do prazo previsto no cronograma inicial. Apesar da antecipação, a contratação dos servidores que vão trabalhar no local segue parada. A seleção dos profissionais depende de liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Segundo a gestão municipal, cerca de R$ 6,3 milhões foram investidos no prédio, onde 250 pessoas deverão ser atendidas diariamente após inauguração.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A estimativa é de que a UPA beneficie 200 mil moradores da Zona Oeste da cidade. Para isso, a estrutura disponibilizará atendimentos de urgências clínica e pediátrica 24 horas, realizando exames laboratoriais e radiológicos. Segundo a prefeitura, a equipe de profissionais será formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e em serviços gerais.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), 30% do valor empregado na construção da UPA de Cruz das Armas foram oriundos dos cofres da prefeitura. Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, a UPA tem 15 leitos, sendo três de sala vermelha (para pacientes em estado grave), seis de sala amarela (cuidados intermediários), três de pediatria e dois de isolamento.

A estrutura ainda é composta por seis consultórios, sendo quatro para médicos clínicos e dois pediátricos; salas para classificação de risco; raio x; medicação e inalação; laboratório de análises clínicas; farmácia; central de material e esterilização; almoxarifado; e base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas