Justi?a determina que prefeito volte ao cargo em Princesa Isabel

0
COMPARTILHE

Afastado do cargo por oito dias, o prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos, reassumiu ontem o comando administrativo de Princesa Isabel.O retorno foi determinado pelo desembargador Manuel Maia de Vasconcelos Neto, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Recife (PE).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O gestor havia sido afastado do cargo no último dia 18 por decisão cautelar do juiz da 11ª Vara Federal da Paraíba, com sede em Monteiro, para preservar a instrução processual de uma ação por improbidade administrativa ajuizada contra ele pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPFPB), por suposto desvio de R$ 60 mil de convênio federal.

O desembargador do TRF5 acatou os argumentos dos advogados Solon Benevides e Edward Johnson, que atuam na defesa de Dominguinhos, em um agravo de instrumento, e determinou a suspensão da cautelar que havia afastado o prefeito, por um período de 180 dias. Eles comprovaram a total improcedência da acusação do MPF-PB, de que o prefeito estaria interferindo indevidamente junto à testemunha arrolada pelos procuradores federais. Já que a testemunha que havia prestado depoimento neste sentido era inimigo político do gestor e vinha fazendo uma campanha difamatória contra ele, por meio das redes sociais.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas