Justi?a manda prefeitura de JP nomear 221 concursados; gest?o diz que vai recorrer

11
0
COMPARTILHE

A 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital determinou a nomeação e posse de 221 candidatos aprovados na condição de remanescentes no concurso para professores da rede municipal de João Pessoa realizado no ano passado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Ministério Público, ficou comprovado que dos 1.300 convocados para assumir os cargos públicos ofertados pelo concurso, apenas 1.079 tomaram posse, restando 221 vagas remanescentes.

Segundo a promotora de Justiça Gardênia Cirne de Almeida, a Administração Pública Municipal deveria publicar novo edital de convocação para que sejam assumidas as vagas remanescentes, obedecendo o dever de convocar os próximos candidatos aprovados na ordem classificatória até o completo preenchimento das vagas disponibilizadas.

De acordo com o procurador do Município, Adelmar Azevedo, os candidatos já foram nomeados, mas a posse só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2016, a partir de uma calendário de posse.

“Já cumprimos a nomeação, o que falta ainda é a posse destes 221 concursados. Estamos recorrendo no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com relação à determinação de posse imediata, para que possam ser seguidos os critérios do edital, que estabelecem a posse a partir da necessidade do município. Tendo em vista que o concurso teve a validade prorrogada, temos até o prazo final do concurso, que não me recordo o prazo no momento, para que seja dada posse. Vamos realizar, conjuntamente com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), um calendário de posse para que os aprovados sejam convocados até o início do ano que vem”, disse o procurador. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas