Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil novamente

11
0
COMPARTILHE

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp no Brasil. A decisão é da juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Leia também:

– Diretor do WhatsApp diz que novo bloqueio do serviço é chocante

– PPS recorre ao Supremo para barrar decisão que bloqueou WhatsApp

Segundo a juíza, o Facebook, que controla os serviços do WhatsApp, descumpriu a decisão judicial de interceptar as mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens.

O aplicativo foi bloqueado às 14h desta terça (19) e não foi estabelecido um prazo para que ele volte a funcionar.

De dezembro do ano passado até agora, já foram pelo menos dois bloqueios nacionais do mensageiro e todos ocorreram pelas mesmas razões: a Justiça alegando que o Facebook descumpriu medidas para fornecer informações de usuários para investigações policiais.

Em 16 de dezembro do ano passado, o aplicativo deveria ficado bloqueado por 48 horas sob decisão da Justiça de São Paulo, mas voltou a funcionar após 12 horas de interrupção após a Justiça paulista derrubar a decisão.

Em maio desde ano, o WhatsApp foi bloqueado por meio de determinação da Justiça de Sergipe, que mandou suspender o aplicativo no país por 72 horas. A Justiça do mesmo estado derrubou o bloqueio antes do prazo inicial.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas