Justiça impugna registro de candidatura de prefeito da Paraíba

COMPARTILHE

O prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB), que é candidato a reeleição, teve o registro de candidatura indeferido. A decisão é do juiz da 36ª Zona Eleitoral, Alírio Maciel Lima de Brito, e foi publicada na edição desta quinta-feira (1′) do Diário da Justiça Eletrônico.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Leomar Benício é o candidato da coligação ‘É o Povo de Novo’. O indeferimento do registro foi motivado devido à reprovação das contas do gestor referente ao exercício do ano de 2013.

Na decisão, o magistrado disse que “com efeito, a reprovação das contas do Sr. LEOMAR BENÍCIO MAIA lastreou-se em irregularidades insanáveis que configuram ato de improbidade administrativa, impõe-se o indeferimento do seu registro de candidatura. Ante o exposto, julgo procedentes as impugnações e indefiro o pedido de registro de candidatura do Sr. LEOMAR BENÍCIO MAIA”, assinou.

Os dois pedidos de impugnação da candidatura foram impetrados pela Coligação Por uma Nova Catolé e o Ministério Público do Estado da Paraíba. A decisão cabe recurso.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas