Justiça ordena força policial para desocupar reitoria da UFPB, em João Pessoa

70
0
COMPARTILHE

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) determinou através de liminar, nessa quinta-feira (11), a desocupação imediata do prédio da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ocupado pelo movimento ‘Ocupa Reitoria’. O procedimento de desocupação foi descumprido na manhã desta sexta-feira (12) e foi requisitada presença policial para nova ação nesta tarde.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da determinação pela desocupação, a TJPB ordenou aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil aos integrantes do movimento denominado ‘Ocupa Reitoria’ em caso de descumprimento.

“No caso em exame, os autos informam que o movimento deflagrado pelo denominado ‘Ocupa Reitoria’ estaria impedindo os agentes administrativos da autarquia de terem acesso às dependências da Reitoria da UFPB nesta capital, circunstância que estaria inviabilizando o normal funcionamento do serviço público”, declarou, na decisão, a juíza da 3ª Vara Federal, Cristina Maria Costa Garcez.

A Reitoria foi invadida no dia 9 deste mês e o movimento reivindica melhoria da infraestrutura das residências universitárias do Campus I.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas