Justiça seja feita

26
0
COMPARTILHE

A briga política pela paternidade da transposição do Rio São Francisco envolve lideranças de todos os principais partidos. Fora do poder, os petistas estão revoltados a acusam o presidente Temer, e, no caso da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima, de se apoderarem da paternidade da obra.

É verdade que a transposição foi iniciada pelo ex-presidente Lula, que avançou por cima de pau e pedra, e teve continuidade com Dilma, mas não parou com Temer. Não é verdade que o senador Cássio Cunha Lima tenha sido contra a transposição. Cássio não é louco. Até porque, desde o início, ele sabia muito bem que Campina Grande e vários outros municípios da Paraíba seriam contemplados.

No primeiro mandato dele como prefeito de Campina

Grande, Cássio foi um dos participantes do primeiro grito das águas realizado em Lages (RN). Ele participou junto com lideranças políticas de todo o semiárido e que teve como foco principal justamente a transposição.

Cássio registra sempre os trabalhos técnicos de Cícero Lucena e Fernando Catão (seu tio) que, na condição de secretários de políticas regionais, deram início aos projetos inclusive com a contratação. Destaca sempre o trabalho político através de pronunciamentos constantes de Marcondes Gadelha e Ronaldo Cunha Lima, seu pai. Cássio, quando era deputado federal, prefeito de Campina Grande, superintendente da Sudene, governador e agora senador, sempre cobrou a realização da obra. Justiça seja feita.

Comissões instaladas

Se os deputados estaduais estavam pensando em continuar a folga do carnaval – para alguns, porque outros estavam sentadinhos no plenário na quinta-feira -, esqueçam. O presidente Gervásio Maia Filho convocou para a próxima quarta-feira a instalação das comissões. Então, fim de semana será de conversa, muita conversa.

Sem disputa

A deputada Estela Bezerra, que será confirmada na presidência da CCJ, disse que não disputou a vaga. “Não entendi como uma disputa. Eu acho que competição ou competência eleva o nível do debate”.

Em consenso

A socialista disse que a Comissão deve ser instalada na próxima semana, assim como as demais. “Acho que há um consenso na recondução”.

Competente

O presidente da Anoreg-PB, Germano Carvalho Toscano de Brito, adverte: quem quiser fazer uma boa transação imobiliária deve sempre procurar um corretor de imóveis de sua confiança, que seja competente.

Nomeação

A ex-prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão foi nomeada Gerente Regional de Saúde da Segunda Região (Guarabira). Ela é filiada ao PSB.

Análise

“É muito positivo quando há união da bancada para a defesa dos interesses do Estado. A Paraíba assistiu muitas vezes a mesquinharia de alguns políticos que em razão dos seus interesses pessoais”. A declaração é do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo Temer na Câmara.

Quem é o dono? O povo

Enquanto a transposição do Rio São Francisco não chega, o povo, ainda com torneiras pingando, assiste à tromba d’água entre situação e oposição pela paternidade da obra, que só tem um dono: o povo.

Cadê a educação?

Agora, é preciso que o povo tenha um pouco mais de consciência. As cenas que circularam nas redes sociais esta semana, do uso do canal como balneário, não dá, né gente?

Ser ou não ser…

O peemedebista Ricardo Marcelo é de poucas palavras, mas quando fala, só solta diretas: “O partido é oposição ao Governo. Não tem porque nós querermos inventar a roda”.

…oposição

A questão é que o PMDB tem quatro parlamentares: dois pendem pro Governo, dois para oposição. Realmente, fica difícil com esse empate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas