Jutay e Manoel se reúnem com ministro dos Esportes e pedem recursos para JP

16
0
COMPARTILHE

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) e o vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB) se reuniram nesta terça-feira (31) com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Leandro Cruz Fróes, em Brasília. Os paraibanos solicitaram a liberação de recursos para implantação de núcleos para prática de atividades, academias ao ar livre, além do Projeto João Pessoa Esporte para Valer.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O ministro reconheceu a necessidade de colocar em prática iniciativas que estimulem o esporte e se comprometeu a analisar os pleitos encaminhados. “Leonardo Picciani nos recebeu e nos encaminhou ao secretário nacional para que ele pudesse nos informar prazos para que os pleitos fossem atendidos. Saímos do ministério confiantes na liberação dos recursos para pôr em prática projetos importantes para a população de João Pessoa”, comentou Jutay.

Manuel Júnior falou da importância do esporte para tirar jovens da criminalidade e descobrir talentos, que muitas vezes estão escondidos. Ele afirmou que a gestão municipal tem um olhar especial para esta área, pois acredita no esporte como instrumento de transformação social, além de pratica fundamental para promover a saúde do corpo e da mente.

Entre os pleitos encaminhados estavam os seguintes: liberação de recursos para a implantação de dez núcleos para prática de quatro modalidades esportivas e de 20 para seis modalidades; implantação de dez núcleos do programa esporte e lazer; construção de 20 núcleos de esporte educacional para desenvolvimento do Programa Segundo Tempo e de dois voltados para esportes aquáticos.

De acordo com Jutay, em João Pessoa a população vem desenvolvendo o hábito saudável da prática de atividades em espaços abertos, por isso, entre as reivindicações está a aquisição e instalação de 50 academias ao ar livre em parques e áreas públicas. Outro pleito é o de recursos para a realização do Projeto João Pessoa Esporte para Valer, no total de dez eventos, com o objetivo de promover competições esportivas entre jovens.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas