Lan?ado o projeto ‘Praia Limpa’ na Orla de Jo?o Pessoa

19
COMPARTILHE

O projeto Praia Limpa foi lançado nessa sexta-feira (15), nas praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, com ações de conscientização para evitar descarte de lixo nas areias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento mobilizou o grupo ‘Catadores de Arte’ da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e faz parte do calendário de ações desenvolvidas pela Autarquia todos os anos, durante o verão.

“Nesse período, quando a Cidade recebe um grande número de turistas, o volume de geração de resíduos nas praias cresce bastante, principalmente na sexta-feira, sábado e domingo (cerca de 15%), por esta razão, a Emlur se faz presente através de campanhas para conscientizar os frequentadores da orla. A iniciativa sempre acontece durante todo o mês de janeiro”, ressaltou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

“É muito comum flagrar moradores da Capital e turistas jogarem o lixo produzido por eles nas areias das nossas praias. É um mal hábito que precisa ser combatido constantemente, por isto, realizamos ações dessa natureza”, enfatizou a chefe do setor de Educação Ambiental da Emlur, Aline Monteiro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas