Bayeux

Bayeux

Prefeito afastado de Bayeux

TV Correio

'Lei desarmou cidadão de bem e armou marginal', diz coronel da PM

Euller Chaves comenta os números divulgados no Anuário da Segurança e defendeu as políticas públicas implementadas pelo Estado

2923
4
COMPARTILHE

O coronel da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, comentou sobre os números divulgados no Anuário da Segurança Pública. Apesar de números ainda ruins, houve quedas em vários tipos de crimes.

O coronel explica o perfil da maioria dos assassinatos no estado e explica por que alguns crimes tiveram redução e outros estão maiores, como os casos de roubo a veículos em Campina Grande, que aumentaram quase 60%. Veja vídeo.

Entre as várias declarações que ele utiliza como justificativa para a continuidade ou aumento da violência, o coronel cita o estatuto do desarmamento. “Temos um histórico de impunidade que vem lá de 2003, com a lei de desarmamento, que desarmou cidadão de bem e armou o marginal”. Assista acima.

Leia também:

COMENTÁRIOS

    • Não Antonio Costa, o texto diz: “…..desarmou cidadão de bem e armou o marginal.” Acho que o senhor se confundiu. Nós cidadãos de bem não podem andar armados, mas os bandidos andam, são pegos e depois soltos….

  1. Não é mentira, com o vigor do “instituto do desarmamento”, o que houve foi apenas o agravamento da já horrível burocracia para um civil ter e locomover-se armado. Contudo, o Estado continua omisso em relação ao tráfico internacional de armas que abastecem todo o território e, por conseguinte, as organizações criminosas, tráfico, quadrilheiros e afins. O recente corte nos gastos com o patrulhamento de nossas fronteiras, de diga-se de passagem continental com cerca de 15.000km de extensão, foi um verdadeiro tiro no pé que o próprio Estado deu, pois, com a redução do já defasado patrulhamento fronteiriço diminuído, gastar-se-á o dobro com segurança pública a nível estadual, uma vez que armas mais potentes e com maior poder destrutivo terão mais facilidade de entrar em nosso território.

    Isso tudo, é apenas uma reflexão de um civil que tinha o sonho de compor o quadro de oficiais da PMPB, porém, com a contínua desvalorização deste ramo, com profunda tristeza, decidi trilhar outros caminhos. Desejo sorte aos guerreiros.

  2. O estatuto do desarmamento,foi Uma criação maldita do PT,que só desarmou o cidadão de bem,air os bandidos armados deita e rola,governo maldito de Lula e Dilma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas