Lei Seca flagra 26 condutores dirigindo sob efeito de álcool em JP e CG

18
COMPARTILHE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 26 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool durante o fim de semana, em Campina Grande e João Pessoa. As ações, que tiveram a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nas duas cidades, também notificaram 25 pessoas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia também: Deputado tem carteira de habilitação suspensa após ser flagrado na Lei Seca

Durante as operações foram realizados 254 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 22 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de seis veículos ao pátio do órgão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Campina Grande – A Operação Lei Seca em Campina Grande contou com a participação de 15 agentes do Detran e cerca de 20 policiais da BPTran, numa megaoperação que também testou novos equipamentos, com o objetivo de implementar a ação.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas