Lei Seca flagra 63 condutores embriagados e apreende 57 CNHs na Grande JP

4
0
COMPARTILHE

As biltze realizadas desde a noite da terça-feira (4) até a madrugada desta quinta-feira (6) pela operação Lei Seca, na Grande João Pessoa, resultaram no flagrante de 63 motoristas dirigindo sobre o efeito de álcool, apreensão de 57 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 26 veículos removidos. As operações fizeram parte das ações da Divisão de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e foram realizadas durante as comemorações dos festejos do aniversário de 430 anos de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca na Paraíba, Ricácio Cruz, um planejamento estratégico tem sido elaborado para a realização da operação durante eventos e datas comemorativas.

“Elaboramos uma série de planejamentos operacionais e sistemáticos onde foram mapeados os principais pontos da cidade que possuem fortes indícios para acidentes de trânsito como também eventos que em sua totalidade propicia a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas principais vias da cidade. Foram diversas blitzen em um único dia”, disse.

De acordo com Ricácio Cruz, as fiscalizações irão continuar com o intuito de reduzir de maneira significativa os índices de acidentes automobilísticos.

Caso um condutor seja flagrado dirigindo sobre o efeito de álcool deverá pagar multa no valor de R$ 1,9 mil e responder a um processo administrativo para a cassação da Carteira de Habilitação por um ano.

Em caso de reincidência, a multa sobe para R$ 3,8 mil e o condutor responderá a um processo administrativo para a cassação da habilitação por dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas