Leitores do Portal Correio dividem opini?o sobre aprova??es de detentos no Sisu

0
COMPARTILHE

A página do Portal Correio no Facebook ficou movimentada com o compartilhamento da matéria que trata sobre a aprovação de detentos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. Na Paraíba dos 64 inscritos no Sisu, 9 presos conseguiram pontuação para o ensino superior, na primeira lista. O assunto dividiu a opinião dos leitores do Portal Correio.

Leia mais Notícias do Portal Correio

A maioria dos quase 50 comentários na postagem foi de apoio aos detentos. Muitos mostraram esperança na ressocialização dos presos através da educação. “Que seja uma redenção para cada um deles”, escreveu o internauta Manzinho Araújo. Maria Desterro Oliveira também demonstrou apoio “Que bom! Já deu um grande passo para se ressocialização”. “Que faça dessa oportunidade o caminho para o absoluto sucesso”, torce Reginaldo Almeida.

Houve também comentários contra a aprovação dos detentos. “Absurdo, estou indginadaaaaa (SIC), ele merece ser castrado, isso sim é redenção de estuprador”, escreveu a internauta Lili Felix. Jerdivan Nóbrega Araujo também não gostou da notícia. “Fico pensando na família da jovem estuprada lendo essa notícia”, indagou.

A postagem na página do Portal Correio no Facebook ainda teve 724 curtidas e 344 comentário até o fim da tarde deste sábado.

Um dos aprovados cumpre pena de 31 anos de prisão por roubo e estupro foi aprovado em primeiro lugar no Sisu para uma vaga no curso de Letras Noturno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Outro, de 35 anos, foi classificado após prestar o Enem. No geral, o preso fez 601,8 pontos. Na redação 760.  

Veja matéria da TV Correio, veiculado no programa Correio Manhã, sobre a educação de detentos nas cadeias:


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas