Leitores do Portal no Facebook polemizam sobre hip?tese do impeachment de Dilma

4
0
COMPARTILHE

A possível saída de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, como fator para que os problemas do Brasil sejam resolvidos, foi alvo de polêmica entre os leitores em uma enquete na fanpage do Portal Correio no Facebook.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A tese da saída de Dilma, através de renúncia ou impeachment, vem sendo levantada por políticos e pela população, diante de uma crise política entre governo e oposição e do momento econômico no País.

De acordo com o senador paraibano José Maranhão (PMDB), a renúncia de Dilma não é um bom caminho e isso poderia piorar a situação do Brasil. Já senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) defende, junto com outros integrantes do PSDB e do DEM, a realização de novas eleições para o enfrentamento da crise.

Para os leitores Ivanildo Oliveira, José Alves e Salete Moreira uma possível renúncia de Dilma não ajudaria no enfrentamento da crise, mas, caso a saída ocorra, os deputados e senadores deveriam seguir o mesmo caminho e entregar os cargos.

Leitores defendem saída de políticos

Foto: Leitores defendem saída de políticos
Créditos: Facebook Portal Correio

A briga política entre petistas e o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) também é um dos pontos para a discussão da saída da presidente. Para o vice-líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), o deputado Eduardo Cunha é um dos articuladores do que ele chama de “golpe” contra a Presidência.

Já Eduardo Cunha afirmou que não faz parte de “manobra alguma” e que assuntos como o impeachment devem ser tratados de forma “séria, dentro da Constituição”.

Para os leitores que participaram da enquete, como Lenny Santtos, o problema da corrupção é grave. Segundo ele, outros políticos que desejam o impeachment não vão resolver os problemas do Brasil.

Opiniões foram dadas na Fanpage do Portal Correio

Foto: Opiniões foram dadas na Fanpage do Portal Correio
Créditos: Facebook Portal Correio

Leitores divergem opiniões

Foto: Leitores divergem opiniões
Créditos: Facebook Portal Correio

Além das manifestações de políticos que pedem a saída de Dilma, um protesto está marcado para acontecer neste domingo (16) em várias cidades, inclusive João Pessoa e Campina Grande. Esta vai ser a terceira vez que as manifestações ocorrem no país pelo mesmo propósito.

Leitor mencionou protestos contra a presidente

Foto: Leitor mencionou protestos contra a presidente
Créditos: Facebook Portal Correio

Avessa às opiniões de partidos, políticos e de parte da sociedade, a presidente Dilma esteve, no dia 6 de agosto, em uma propaganda do PT afirmando que consegue suportar pressões e injustiças.

Na segunda-feira (10), durante cerimônia de entrega de moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em São Luís-MA, Dilma afirmou que vai repudiar de forma sistemática o que chamou de “vale-tudo contra qualquer governo – federal, estadual e municipal”.

Outros leitores que também participaram da enquete foram Marly Bagatelli Di Giorgio, Sergiana Gomes dos Santos, Cecília Fernandes e Bruno Henrique. Com divergências, eles sugerem a adoção do parlamentarismo, defendem a mobilização social, a renúncia de Dilma e questionam as opções de candidatos que concorreram nas eleições de 2014.

Leitora sugeriiu a adoção do parlamentarismo

Foto: Leitora sugeriu a adoção do parlamentarismo
Créditos: Facebook Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas