Leitores do Portal polemizam ‘desfile’ de suspeitos e comparam a??o com Estado Isl?mico

0
COMPARTILHE

Os internautas que navegam na Fanpage do Portal Correio no Facebook emitiram opiniões distintas e polemizaram sobre o caso que ocorreu na tarde do sábado (6), na cidade de Patos, a 320 km de João Pessoa, quando a Polícia Militar teria feito um ‘desfile’ dos suspeitos de terem assassinado um PM. Há até quem compare o ato com o que ocorre no Estado Islâmico. A Polícia Militar da Paraíba comentou sobre as críticas; veja abaixo.

Leia também:

* Bandido não vai afrontar a PM; vamos responder à altura”, avisa coronel Euller

* MPPB vai apurar exposição de presos em ‘desfile’ após morte de policial na Paraíba

Parte dos internautas defende a ação da PM, justificando que suspeitos deveriam ser expostos para a população como ato de valorização do trabalho da polícia e de “penalização” inicial para os presos.

O internauta Emanuel Eloy aproveitou para criticar outras declarações e Shirley Fabbi Santos Souza parabenizou os policiais.

Internautas apoiaram ação da PM

Foto: Internautas apoiaram ação da PM
Créditos: Reprodução

Os internautas Vicente Tenta Araujo, Adriana Z. Clericuzi e Vanderlei Vieira também elogiaram o ‘desfile’ e pediram que a Polícia Militar realize a ação com mais frequência.

Internautas apoiaram ação da PM

Foto: Internautas apoiaram ação da PM
Créditos: Reprodução

Em contrapartida, os internautas Rafael Galdino, Claudia Regina da Silva Verçoza e Lu Oliveira criticaram veementemente a ação promovida pelos policiais e questionaram o porquê da Polícia Militar não promover o ‘desfile’ de suspeitos em outros casos.

Internautas questionaram a ação da PM

Foto: Internautas questionaram a ação da PM
Créditos: Reprodução

Já Almanakut Brasil comentou o ‘desfile’ postando uma imagem de supostos integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio, com o seguinte comentário: “É o Jogo dos Sete Erros?”, fazendo uma alusão às duas ações.

Internauta utilizou foto para emitir opinião

Foto: Internauta utilizou foto para emitir opinião
Créditos: Reprodução

A assessoria de comunicação da Polícia Militar emitiu uma nota na qual nega que tenha ocorrido um desfile. Segundo a PM, o ato foi o caminho percorrido para que as viaturas, com os suspeitos do crime, chegassem até a Delegacia de Polícia Civil em Patos.

“A assessoria da Polícia Militar nega que tenha sido feito um ‘desfile’ com os presos. As imagens gravadas por populares e divulgadas pelas redes sociais mostram o trajeto do local onde eles foram encontrados até a delegacia, ressaltando que os que estavam na parte de cima das viaturas eram maiores de idade e os menores estavam na parte de dentro, sem algemas”, diz a nota.

“Além de mostrar transparência na ação e condução dos suspeitos para evitar possíveis denúncias de que eles teriam sofrido algum tipo de agressão neste trajeto. Os suspeitos foram entregues na Delegacia para que possam responder perante à justiça pelas acusações que pesam contra eles”, concluiu a PM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas