Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Leitores polemizam e at? brigam sobre poss?vel candidatura de Lula, no Facebook do Portal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que pode ser o nome indicado pelo PT para as próximas eleições presidenciais. A declaração feita na sexta-feira (28) a um programa de rádio de Minas Gerais virou polêmica em enquete proposta pelo Portal Correio no Facebook. Diante da pergunta ‘Você votaria em Lula?’, os internautas divergiram, polemizaram e até brigaram sobre a possibilidade da permanência do PT no comando do País. Até essa segunda (31), mais de 530 pessoas participaram da discussão.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Para os leitores Max Querino e Flávia Nascimento, Lula foi um dos melhores presidentes da história do Brasil e elegê-lo novamente seria bom. “Votaria e voto sempre. Só quem já passou necessidade sabe o quanto o governo do PT mudou o país”, escreveu Max Querino. “Com certeza terá o meu voto! E olhe que eu nunca fui beneficiada em nenhum programa social. O governo dele foi um dos melhores que o Brasil já teve”, defendeu Flávia Nascimento.

Já a internauta Odjane Melo disse ser grata ao ex-presidente Lula pela “oportunidade de cursar uma universidade gratuita e hoje ser financeiramente independente”. Ela também lembrou a história de luta da atual presidente, Dilma Rousseff, contra a ditadura militar e a favor da democracia. “Graças a ela e a outras pessoas que deram suas vidas somos livres para poder votar em quem quisermos”, escreveu.

O leitor Luís Sousa, por sua vez, destacou que os escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT não vão influenciar seu voto. “Até agora não provaram nenhuma acusação contra ele e por isto votarei nele, já que na oposição jamais depositarei meu voto. Portanto, Lula presidente em 2018”, afirmou.

Internautas defendem volta de Lula à presidência do pais

Foto: Internautas defendem volta de Lula à Presidência do País
Créditos: Reprodução

Já o internauta Tales Frankilin não compartilhou dessa opinião. Para ele, “Lula é o maior articulador de toda essa roubalheira que está acontecendo e Dilma é apenas uma marionete que está ajudando a quebrar o Brasil”.

Os leitores Josenilson Lima e Sandrinha Pessoa também não acreditam na inocência do ex-presidente. “Lula quer dar uma de santo agora”, diz Josenilton; enquanto Sandrinha afirma que tem “nojo” do PT e jamais confiará seu voto ao partido novamente.

Para Adriana Marcela Athayde, eleger um candidato da oposição pode representar uma boa mudança para o país. “Não votaria em Lula porque uma das características da democracia é a alternância no poder. Já passaram muitos anos com o PT na presidência, já deu o que tinha que dar. Chega de corrupção, de dinheiro público mal empregado, de bolsa disso ou daquilo. Queremos saúde, educação e segurança para todos. Vamos tentar mudar esse nosso país. Mudança já!”, escreveu.

Usuários dizem que não votariam no ex-presidente

Foto: Usuários do Facebook dizem que não votariam no ex-presidente
Créditos: Reprodução

Lula em 2018

Apesar do cenário de crise política e econômica e do alto índice de rejeição popular enfrentado pela presidente Dilma Rousseff, Lula acredita que a derrota do PT em 2018 não está garantida. “Se a oposição pensa que vai ser fácil, que não vai ter candidato, que o PT está acabado, pode ficar certo que, se for necessário, eu vou pra disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, disse o ex-presidente.

Essa foi a primeira vez que Luiz Inácio Lula da Silva assumiu interesse em voltar à presidência da República. Segundo ele, o PT tem feito com que o Brasil conquistasse respeito no cenário político internacional.

“Acho que temos um projeto [político] nesse País. O projeto mais exitoso e que mais fez com que os pobres ascendessem socialmente. Foram programas sociais de uma grandeza extraordinária e fez do Brasil um país respeitado no mundo inteiro”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.