Lesionado, Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete

16
0
COMPARTILHE

O pivô Anderson Varejão, da seleção brasileira de basquete masculino, está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016 devido a uma lombalgia. O anúncio foi publicado nesta quarta-feira (27) no Twitter do Golden State Warriors, time do brasileiro na NBA (principal campeonato norte-americano de basquete) e vice-campeão na temporada 2016-2017. O substituto de Varejão na seleção será o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Varejão esteve nos Estados Unidos para ser examinado pelo médico do Golden State Warriors após sentir dores nas costas durante os treinos com a seleção brasileira. Ele foi examinado pelo médico Robert Watkin, que diagnosticou que o pivô está com uma pequena hérnia de disco lombar. Ele perderá a Rio 2016, mas, segundo a declaração do time, deverá estar recuperado para o início dos treinamentos para a próxima temporada da NBA em outubro.

Varejão é o segundo atleta experiente da NBA que a seleção brasileira perde para a Rio 2016. Antes da convocação, Tiago Spliter, que joga no Atlanta Hawks e ganhou um título com o San Antonio Spurs, teve uma contusão no quadril e foi cortado.

A seleção tem agora Nenê Hilário, Raulzinho, Leandrinho e Marcelinho Huertas que atualmente jogam na principal liga do mundo. Também fazem parte da equipe Vitor Benite, Augusto Lima, (os dois atuam na Europa), Rafael Luz, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni (que jogaram a última temporada no Brasil).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas