Letreiro da Orla de João Pessoa é pichado durante protesto contra estupro; veja vídeo

0
COMPARTILHE

O letreiro instalado no Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa, foi vandalizado na noite dessa quarta-feira (1), durante o ato contra a ‘cultura do estupro’. A mobilização contou com a participação de ativistas, feministas e movimento de mulheres da Paraíba. O ato teve a participação de vários pré-candidatos a prefeito de João Pessoa. Veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O letreiro ‘Eu amo Jampa’ foi pichado com uma tinta vermelha. A obra tem mais de um metro de altura e é permanente, com o objetivo de fazer com que turistas e cidadãos interajam com atrativos da cidade.

Após a divulgação de imagens nas redes sociais, internautas repudiaram o ato e chamaram de criminosa a pichação. “Se esperavam simpatia, deram com os burros n’água porque não precisava disso. Ato mais nonsense!!”

Em outra postagem, um internauta disse: “O vandalismo descredencia toda e qualquer manifestação. Se você não gosta da placa, basta ir aos fins de semana lá e ver o quanto as pessoas gostam e estão lá tirando foto”, expressou uma leitora.

Ao Portal Correio, Ana Luiza, que é uma das organizadoras da mobilização, lamentou a pichação e acrescentou que as pessoas que praticam o vandalismo não integram a comissão do movimento. Ela garantiu que a tinta usada na pichação seria do tipo guache, que pode ser removida com água. A organização do movimento vai ser reunir nos próximos dias para estudar o caso.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa disse que apoia o debate sobre um tema tão importante como o combate ao estupro e apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio.

O governo municipal falou que uma equipe será enviada ao Busto de Tamandaré para fazer o levantamento dos custos de recuperação do letreiro turístico. O ‘Eu amo Jampa’ integra um conjunto de ações de revitalização da Orla de João Pessoa, que também contempla a nova calçadinha e a recuperação do Busto de Tamandaré.

A mensagem ‘Eu amo Jampa’ foi escrita em caracteres tridimensionais feitos com material naval, anticorrosivo. Cada um deles possui 1,70 m de altura. O letreiro conta com iluminação especial, formada por refletores individuais para cada um dos caracteres. Todas as noites, o letreiro recebe uma iluminação especial com LED.

Após a repercussão, agentes de limpeza da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), retiraram as manchas do letreiro. 

Equipes da Emlur fizeram a limpeza do letreiro

 
Veja o vídeo abaixo:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas