Lideran?as pol?ticas j? est?o em pr?-campanha para elei??es de 2016

16
COMPARTILHE

Mesmo sem as definições da reforma política e faltando um ano para a realização das convenções partidárias que homologarão os candidatos a prefeito e vereador, lideranças políticas já estão em plena campanha.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Em municípios onde os gestores têm direito à reeleição, eles fazem acordos e são favoritos, embora os adversários também estejam realizando a mesma coisa para o próximo ano.

É o que ocorre em João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras, Piancó, Itaporanga, Itabaiana, Esperança, Princesa Isabel, entre outros municípios paraibanos.

Na Capital, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) tenta manter a unidade da bancada governista na Câmara Municipal e espera ter o apoio do governador Ricardo Coutinho e do partido dele, o PSB.

Ao mesmo tempo em que Luciano Cartaxo jura que está tudo às mil maravilhas entre o seu agrupamento político e o do governador, lideranças do PSB têm dado declarações que desdizem o prefeito.

Por outro lado, lideranças de oposição se preparam para lançar nomes próprios ou para se juntar contra Cartaxo.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas