Lígia Feliciano entrega quatro unidades de dessalinização em Taperoá e Tenório

5
0
COMPARTILHE

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou nessa sexta-feira (1º) quatro sistemas de abastecimento potável com dessalinizadores do Programa Água Doce, executado na Paraíba pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com o Governo Federal. Os equipamentos foram entregues em áreas de assentamentos e sítios nos municípios de Taperoá e Tenório. O investimento nas quatro unidades ultrapassou os R$ 470 mil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em Taperoá, 148 famílias que moram no Assentamento José Moreira da Silva e no Sítio Jatobá da Serra já estão sendo beneficiadas.

Em Tenório, a vice-governadora Lígia Feliciano entregou mais duas unidades localizadas nas comunidades Tenório de Baixo e Cachoeirinha. Mais de 100 famílias terão acesso à água.

O coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva, destacou que o filtro usado nos dessalinizadores é um dos mais modernos usados no mundo. “Tecnologia que avança no mundo todo que faz a filtragem molecular da água, porque ele não tira só o sal. Tira também vírus, bactérias”, explicou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas