Lili e Carol Horta vencem dupla da casa e conquistam o bronze no v?lei em Toronto

13
0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – O Brasil conquistou sua 10ª medalha da história no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Na tarde desta terça-feira (21), em Toronto, no Canadá, Lili e Carolina Horta superaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0 (21/9, 21/14). Com isso, a capixaba e a cearense mantiveram o país como único a conquistar medalhas na modalidade em todas as edições do Pan entre as mulheres.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Lili e Carolina Horta se juntam a outras cinco medalhistas brasileiras dos Jogos Pan-Americanos. Adriana Behar e Shelda ficaram com o ouro na edição de 1999 (Winnipeg), ano de estreia do vôlei de praia na competição. Juliana e Larissa também foram campeãs em 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara), enquanto Ana Richa, ao lado de Larissa, ficou com a medalha de bronze em 2003 (Santo Domingo).

“Estou muito feliz de levar essa medalha para o Brasil. Nosso objetivo era a final, brigar pelo ouro, mas depois da semifinal tínhamos que nos concentrar no bronze. Da maneira que jogamos hoje, é uma medalha que vale ouro. Colocamos em prática nosso melhor voleibol, superamos a derrota na fase anterior e tivemos poucos erros”, disse Lili após o jogo.

“Jogamos nosso melhor voleibol em todo torneio, sacamos muito bem, pressionamos desde o início. Estávamos soltas, desfrutando mais do jogo, tiramos a pressão apesar da torcida para a dupla da casa. Nosso objetivo era a final, mas colocamos toda vontade e concentração nessa partida, era a nossa final”, analisou Carolina Horta após o bronze no Canadá.

A medalha de bronze foi a 105ª do país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil se distancia ainda mais na liderança do quadro de medalhas do vôlei de praia no torneio. São 10 medalhas (cinco ouros, duas pratas e três bronzes) somando masculino e feminino. Cuba aparece na segunda colocação, com quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze). A país caribenho, porém, somará mais uma, já que é finalista do torneio feminino.

A contagem de medalhas também aumentará para o Brasil, que está na final do torneio masculino nesta terça-feira. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) enfrentam os mexicanos Ontiveros e Virgen às 22h (de Brasília).

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas