Lista do TCE-PB à Justiça antecipa mais de 600 gestores que podem ter candidaturas impugnadas

14
0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima, fez a entrega de documento com 607 nomes de gestores que podem ficar inelegíveis ao procurador- geral de Justiça Bertrand Asfora nesta terça-feira (28). Na semana passada, a listagem já tinha sido entregue ao Tribunal Regional Eleitoral.

Leia também: Divulgada lista do TCE-PB com 607 gestores que podem ficar inelegíveis; veja nomes

Com a entrega da lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares, o TCE-PB já disponibilizou ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral documentos para que seja verificada a legalidade de eventuais candidaturas desses agentes públicos.

A entrega foi na sede do Ministério Público da Paraíba. A lista contém nomes dos gestores que tiveram contas julgadas e reprovadas nos últimos oito anos, seja nas Câmaras ou no Pleno do TCE-PB. A partir deste documento encaminhado pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, os promotores eleitorais poderão analisar caso a caso e impetrar ações de impugnação de candidaturas relativas ao processo eleitoral de outubro deste ano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Cunha Lima, na listagem constam 1.243 processos, envolvendo prestações de contas dos prefeitos e presidentes de Câmaras, convênios, institutos de previdência, fundações, Fundo Municipal de Saúde, secretarias de Estado e municípios.

O procurador-geral Bertrand Asfora, após receber a lista das mãos do presidente do TCE-PB, informou que a secretaria do MPPB agendará a entrega dos 607 nomes a todos os promotores eleitorais para que comecem preparar as ações de impugnação.

“É um momento importante para o país. Precisamos passar este país a limpo. E esta eleição é uma grande oportunidade que a cidadania tem: de votar certo, de votar limpo, com sua consciência. O Brasil precisa, por meio do nosso eleitorado, do nosso povo, da nossa cidadania, transformar a realidade brasileira. Um voto em favor do nosso país, do nosso estado, da nossa cidade”, frisou Asfora.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas